segunda-feira, 2 de março de 2009

Maratona de Barcelona - Sem Motivos para comemorar

Fonte - O2 running

Maratona de Barcelona recebe 9.753 corredores e bate recorde de participantes, mas atleta morre durante a disputa da prova

A Maratona de Barcelona, disputada neste domingo, dia 1º de março, tinha tudo para ser uma grande festa. Mas os organizadores da competição sequer tiverem tempo para comemorar a presença dos 9.753 corredores, recorde na história da prova, já que, no quilómetro 34,5 da corrida, o irlandês Colin Dunne sofreu um problema cardiovascular e morreu.

O atleta de 27 anos chegou a receber o atendimento de médicos da Cruz Vermelha, que não puderam fazer nada e confirmaram que a morte foi instantânea. Os organizadores da prova transmitiram seus pêsames à família do corredor e se colocaram à disposição para maiores esclarecimentos.

O vencedor da Maratona de Barcelona foi o queniano Johnstone Chebil, que cruzou a linha de chegada em 2h14min01s, após uma bela ultrapassagem no sprint final sobre o seu compatriota Hosea Kosgei, que completou a disputa 5s após o vencedor. O terceiro lugar foi do etíope Teshome Gelana, com 2h14min32s.

Entre as mulheres, a vitória foi de Tadelech Biru, da Etiópia, com 2h39min41s. Ele teve ao seu lado no pódio a britânica Helen Lawrence (2h54min02s) e a italiana Paola Sanna (2h55min52s).

www.bodycia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário