terça-feira, 22 de julho de 2008

Juraci Moreira é convocado para o triathlon de Pequim


por Donata Lustosa

Juraci foi bronze no Pan do Rio Foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br

O Brasil contará com mais um triathleta nos Jogos Olímpicos de Pequim. O paranaense Juraci Moreira foi convocado na tarde dessa sexta-feira (18) para integrar a equipe de triathlon do Brasil junto com Reinaldo Colucci e Mariana Ohata.

A convocação aconteceu após a confirmação da vaga pela União Internacional de Triathlon. Juraci estava na 56ª colocação do ranking internacional da modalidade, mas só foram chamados para os Jogos os 55 primeiros desse ranking. Porém, com a decisão do Comitê Olímpico da Áustria de não levar um de seus atletas para Pequim, a vaga remanescente ficou com Juraci.

“Eu não esperava essa convocação. Estava com as passagens compradas para treinar nos Estados Unidos no próximo mês”, revela o triathleta. Segundo ele, a convocação surpresa foi melhor que o normal. “Eu ainda não estou acreditando. Essa convocação foi muito boa. Eu tive o gostinho de perder a vaga e agora o gostinho de conquistar novamente. É muito melhor”.

Nos próximos dias, Juraci irá correr para decidir em qual cidade irá fazer a aclimatação, segundo o atleta, ele tem que estar aclimatado até o dia cinco de agosto. Sobre o treinamento, Juraci afirma que continuará com o sue ritmo de treinos, apenas com um foco maior nas subidas.

“Eu conheço o percurso da prova. Fui convidado duas vezes para fazer uma prova teste lá em Pequim. Sei que tem umas subidas fortes, mas o resto é tranqüilo. Pretendo chegar no dia da prova bem preparado para entrar na corrida do triathlon no pelotão da frente e brigar por uma medalha”, conta.

O atleta de 29 anos nasceu em Curitiba (PR) e desde os 15 anos participa de triathlon. Essa será sua terceira Olimpíada. Ele já participou dos Jogos de Sydney, na Austrália e de Atenas, na Grécia.

Nos Jogos Pan-americanos do Rio, no ano passado, Juraci conquistou a medalha de bronze e foi o melhor brasileiro da competição. A disputa do Triathlon Olímpico na China acontece no dia 18 de agosto, em Pequim.

Um comentário:

  1. Olá, estou começando um blog agora só sobre produtos vendidos pela internet! Se puder dá uma passada lá para ver se você se interessa! Obrigado!

    ResponderExcluir