quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Amigo é coisa prá se guardar..."

..."do lado esquerdo do peito".

O grupo de corredores do Chico Mendes materializa o sentimento dessa melodia e presta homenagem à Sadao Suyama plantando uma árvore "em memória" no Parque.

Fonte: Walter Melo - ABCminutoaminuto


Relembrando
Nesta última quinta-feira (24), uma semana após a morte de Sadao, o grupo de corredores do Espaço Verde Chico Mendes prestam uma homenagem ao amigo e companheiro de corridas plantando um pé de ipê rosa em um espaço cedido pela administração do Parque.
RelembrandoNa quinta-feira da semana anterior, após correr 7 Km de corrida, Sadao resolveu parar o treino e descansar. Não estava se sentido bem. Conforme informações de companheiros que faziam o percurso com ele, as mãos estavam muito geladas. O ponto de parada do grupo de corredores noturnos do Parque é uma rocha perto da entrada do estacionamento e que normalmente serve de apoio para os alongamentos, além de referência para um bom bate-papo. Foi ai que Sadao parou para descansar. Após alguns minutos decidiu que iria correr mais 3 Km para completar o circuito de 10 Km. Foi logo após a retomada do treino que ele sentiu-se mal e foi ao chão. Seus parceiros tentaram os primeiros socorros com respiração boca a boca e massagem cardíaca, porém sem efeito. Sadao sofreu um enfarte fulminante. Conforme informações o 199 levou de 12 a 20 minutos, não se soube precisar, para prestar o socorro.

A homenagem

Muito querido, a sua morte chocou a todos, Um grupo extremamente unido ligado por laços de "irmandade", resolveu deixar no Parque uma lembrança do amigo, um pé de ipê rosa, comumente chamado de roxo.

Feita negociação com a Administração do Parque, definiu-se um local perto do lago onde se deu a cerimônia na noite desta última quinta-feira (24) quando o grupo se reuniu, juntamente com os familiares do Sadao, para inicialmente escutarem ao Heros falar em nome de todos e finalizar com uma salva de palmas para o amigo que se foi.

Após uma oração, uma das filhas do Sadao distribui, como forma de agradecimento, um amuleto japonês representado por uma tartaruga, que conforme a tradição japonesa, representa a resistência e longevidade.

Dessa forma fica Sadao presente no Parque, sob o cuidado ainda de todos os seus amigos, amigos não, irmãos, onde eu me incluo. Agora é só desviar um pouco o circuito toda a vez que a gente sentir vontade de dar um "oi" para ele.

Veja fotos - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário