quinta-feira, 22 de outubro de 2009

POLIANA OKIMOTO É CAMPEÃ MUNDIAL DE MARATONAS AQUÁTICAS

Fonte: Autor Swim It Up! Clipping
Notícia publicada em Esporte Clube Pinheiros

Com nove vitórias, das doze disputadas no Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, Poliana Okimoto registra mais um marco do esporte no Brasil. Ao liderar e vencer o circuito, apresenta ao País, mais uma vez, o potencial do Pinheiros, referência no esporte nacional.
Para garantir o título de campeã mundial, a atleta só precisava completar a última prova, que aconteceu hoje (21/10), em Sharjah, no Emirados Árabes. Nesse circuito, a maratonista venceu a campeã olímpica, Larissa Ilchenko, e a campeã mundial, Ângela Maurer. Em prova difícil, com mar agitado, a maratonista venceu a etapa final, com medalha de ouro.

Poliana, que defende o Clube Pinheiros desde 2004, já registrou o seu nome nas principais competições internacionais – com a primeira medalha nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (prata) e ao ser a primeira brasileira a trazer uma medalha no Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma (bronze). Com esse título de Campeã Mundial de Maratonas Aquáticas, a atleta escreve definitivamente seu nome em mais um capítulo da história do esporte.

“Acredito que esses resultados aconteceram graças à dedicação, empenho e amor que colocamos em nosso trabalho. Eu, o Ricardo Cintra, meu marido e técnico, e o Clube Pinheiros, que sempre apostou em nosso potencial, somos os responsáveis por mais essa conquista. Cada gota de suor que dispensei nos treinos e nas competições tem valido muito a pena. Estou, a cada momento, alcançando meus objetivos.

Para comemorar os feitos de Poliana Okimoto, o Esporte Clube Pinheiros fará uma homenagem à atleta nessa sexta-feira (23/10), às 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário