quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uma passeata a favor da vida

Fonte: Jornal Correio da Ilha
Um protesto contra a violência no trânsito, resultante da imprudência de alguns motoristas. A passeata acontecerá no próximo sábado (09 de agosto), às 14h, com saída em frente ao Taikô em Jurerê.

O manifesto foi impulsionado principalmente devido aos acidentes que tem ocorrido com motoristas embriagados que tiram a vida de pessoas inocentes que saem para passear, praticar um esporte ou se divertir com a família. A idéia é mobilizar a sociedade para que o cidadão tenha o direito de andar tranqüilo pelas ruas da cidade e que a justiça prevaleça para os que cometem esse tipo de crime contra a vida.

O evento está sendo organizado por amigos e parentes do triatleta que morreu em Jurerê no domingo passado ( 03 de agosto) Rodrigo Lucianetti, atropelado por um motorista embriagado. Os organizadores não querem apenas homenagear o amigo, querem alertar a sociedade para a morte de um cidadão, como poderia ser qualquer um de nós, e que naquele momento estava praticando seu esporte preferido.

Rodrigo Machado Lucianetti, 35 anos, era casado, mestre em engenheira mecânica, empresário e sócio de uma empresa de alta tecnologia. Além de profissional exemplar, o Rodrigo era também um grande atleta e amante da música, figura quase lendária no mundo dos blogs e sites da área. Praticava o Triathlon por hobby, mas era extremamente regrado, geralmente com treinos iniciados as 06:00h da manhã, antes do trabalho. Integrava uma equipe de triatletas e participava de etapas do Ironman com frequência.

Na última edição da prova realizada em Florianópolis, completou o percurso de natação, ciclismo e corrida com pouco mais 10 horas 45 minutos, conquistando a 219º colocação. Não ingeria álcool, não fumava, alimentação regrada, dormia cedo para poder acordar cedo para treinar. Vivia a sua vida por completo para o trabalho, esporte e família. Não possuía nenhum tipo de vício. Novamente, um exemplo a ser seguido por todos. O Rodrigo morava em Jurerê, local que adorava em função do esporte, e deixa a esposa Francine Lucianetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário