sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ciclista terá mapa com caminhos mais seguros

Fonte: Destak - Data: 03/06/2011

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento criará um mapa para ciclistas com caminhos alternativos e mais seguros que passam dentro de bairros e cortam vias mais movimentadas.

Financiado pela Secretaria Municipal de Esportes, o projeto começou levantando polos geradores de viagem, como escolas e comércios, segundo a Folha de S.Paulo. Na próxima semana, ciclistas vão percorrer ruas para traçar os melhores roteiros. O mapa deve estar pronto em setembro, poderá inclusive ser usado pela sinalização da CET.

Ontem, o prefeito de Copenhague, na Dinamarca, Frank Jensen, andou de bicicleta por São Paulo e disse ao SPTV que sentiria medo de pedalar aqui, onde ele participa da reunião C40, sobre meio ambiente. Lá, ele vai ao trabalho de bike.

Vias prioritárias para bikes

Em dois meses, o Brooklin e o centro devem ganhar vias prioritárias para bicicletas. Algumas das ruas receberão sinalização em uma das faixas. O uso dos caminhos poderá ser feito diariamente e em qualquer horário.

Ontem, o prefeito Gilberto Kassab confirmou que a prefeitura testará nos próximos meses o uso da Ciclofaixa do Lazer durante a semana, uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário