segunda-feira, 15 de março de 2010

Oscar Galindez confirma participação na abertura da Claro

Fonte: Webrn - Data: 12/03/2010
Dono de um extenso currículo de vitórias, o triatleta Oscar Galindez, vice-campeão mundial do Ironman 70.3, é presença garantida na abertura da Claro 100k. Este mês, ele venceu novamente o Triathlon Half ISS de Mar Del Plata na sua preparação para a temporada 2010. “Participo de provas de ciclismo de estrada só de vez em quando, porque não é fácil conciliar com as competições de triathlon. Essa prova casou perfeitamente com a minha planilha de treinos e com o que eu preciso”, afirma o atleta que vive em Santos. A Claro 100k será realizada perto dali, no trecho sul do Rodoanel. Oscar frisou que sua maior preocupação é com seu rendimento pessoal, mas, mesmo assim, ele analisa seus concorrentes “Entre os triatletas, nem todos são bons ciclistas. Uns correm melhor, outros nadam mais. O meu destaque é na bike. Gostaria muito de vencer na categoria e acho que tenho condições”, aposta. Galindez irá usar um equipamento diferente na disputa. A bicicleta de triathlon que costuma usar é uma Merida Warp Time, mas para a competição ele optou por uma Merida Scultura Race, sem o clip de guidão. “O clip é bom para prova contra-relógio, que corre um de cada vez. Em estrada é perigoso porque todos ficam em grupo, andam no vácuo. Se um cair, o clip fica para cima e pode machucar alguém. Além disso, é possível manobrar melhor na bike tradicional”, esclarece. O objetivo de Oscar Galindez no primeiro semestre é o Ironman Brasil, em Florianópolis (SC), no dia 30 de maio. “Estou indo para a Claro 100k fazer uma prova veloz, com bons adversários, isso vai aumentar o meu ritmo. Se eu estiver aqui, será interessante correr também as próximas etapas”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário