Fonte: MundoTRI Triathlon - Data 06-12-2009
O melhor do triatlo brasileiro esteve reunido neste domingo, dia 6, na praia do Gonzaga, em Santos (SP). Nem o forte sol, o mar bastante agitado e a temperatura de 30 graus desanimaram os 1.012 triatletas que participaram da sexta e última etapa do Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional e importante disputa do gênero na América. Líderes do Profissional, Fábio Carvalho e Vanessa Gianinni garantiram a vice-colocação neste domingo, mas, na soma de pontos, conquistaram o Troféu Brasil de Triathlon 2009.
No masculino, o santista Paulo Miyashiro liderou e venceu a disputa em 1h51min49seg. “Estava muito tranquiilo durante a competição. Liderei as transições e fiz uma corrida forte. Estou muito satisfeito, pois venci, ao menos, uma etapa do Troféu e ainda fui vice-campeão de 2009″, revelou o atleta da equipe Unimes/Avora Cosméticos.
Já Fábio Carvalho (Mizuno/Powerbar) sofreu para garantir a vice-colocação deste domingo e o tricampeonato do ano com o tempo de 1h54min21seg. Grande campeão de 2009, Fabinho teve um pequeno acidente na bike que lhe rendeu, além de uma queda e escoriações nas costas, uma diminuição no ritmo de prova. “Confesso que nadei mal, mas o que realmente me atrapalhou foi a queda da bike logo no início do percurso. Mesmo assim entreguei a bike em terceiro lugar e fiz uma corrida relativamente boa. Apesar do arranhão estou feliz pelo tricampeonato e pelo meu rendimento deste ano”, completou o triatleta.
No feminino, a estreante Flávia Fernandes (E.C.Pinheiros), de 28 anos, liderou e garantiu sua primeira vitória no Profissional com o tempo de 2h08min25seg. “Tenho bons resultados no Amador, por isso tive coragem de enfrentar o Profissional. Foquei meus treinos para essa prova e consegui vencer”, comemorou a goiana radicada em São Paulo.
Apesar da vitória de Flávia, quem levou o campeonato no feminino do Troféu Brasil de Triathlon 2009 foi a campineira Vanessa Gianinni (Speedo/Pragma/RM Consultoria). Assim como a triatleta goiana, Vanessa estreou na competição em 2003, quando iniciou no Profissional. “Estou muito emocionada por vencer, pela primeira vez, o maior circuito brasileiro de triatlo e escrever meu nome ao lado de atletas maravilhosas como Fernanda Keller, Carla Moreno e Ana Boccanera. Quero dedicar essa primeira e de muitas vitorias à minha amiga e companheira de treinos Ana Lídia”, lembrou Vanessa sobre a companheira de equipe que sofreu um atropelamento enquanto treinava na última quinta-feira, em Campinas, e que permanece internada com fraturas na bacia.
Troféu Brasil de Triathlon 20 anos – Para Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, empresa idealizadora e organizadora do Troféu Brasil de Triathlon, a disputa de 2009 foi um sucesso. “Foi um ano fantástico. Apesar da crise, tivemos um crescimento no número de atletas, reforçando o potencial e a força do triatlo no país. Em 2010 a disputa completa 20 anos e estou confiante que teremos um desenvolvimento ainda maior não só no número de participantes, mas no de adeptos à modalidade”, revelou. A primeira etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon já tem data marcada: 28 de fevereiro, em Santos.
O ranking da categoria Profissional, após seis provas e com o descarte, é o seguinte: Masculino – 1) Fábio Carvalho (SP), 716,5 pontos; 2) Paulo Henrique Miyashiro (SP), 683,5; 3) Igor Amorelli (SC), 619; 4) Fred Monteiro (SP), 577; 5) Anderson Ricardo Ferreira (SP), 533,5; Feminino – 1) Vanessa Gianinni (SP), 698,5; 2) Fernanda Garcia (SP), 614,5; 3) Carolina de Lima (SP), 601; 4) Verônica Mello (SP), 573,5; 5) Alessandra de Carvalho (SP), 545,5.
Os cinco primeiros da sexta etapa no Profissional foram os seguintes:
Masculino
1º) Paulo Miyashiro
2º) Fábio Carvalho
3º) Igor Amorelli
4º) Fred Monteiro
5º) Anderson Ferreira
Feminino
1º) Flávia Fernandes
2º) Vanessa Gianinni
3º) Carolina de Lima
4º) Ariane da Silveira
5º) Verônica Mello
Campeões do Troféu Brasil de Triathlon
1991 – Armando Barcellos e Fernanda Keller
1992 Marcus Ornellas e Fernanda Keller
1993 – Leandro Macedo e Fernanda Keller
1994 Alexandre Manzan e Fernanda Keller
1995 – Armando Barcellos e Fernanda Keller
1996 Marcus Ornellas e Fernanda Keller
1997 – Oscar Galindez e Adriana Piacek
1998 Oscar Galindez e Carla Moreno
1999 – Oscar Galindez e Carla Moreno
2000 Oscar Galindez e Adriana Piacek
2001 – Oscar Galindez e Carla Moreno
2002 Oscar Galindez e Carla Moreno
2003 – Oscar Galindez e Gisele Bertucci
2004 Santiago Ascenço e Ana Boccanera
2005 – Juraci Moreira e Ana Boccanera
2006 Santiago Ascenço e Carla Moreno
2007 – Fábio Carvalho e Carla Moreno
2008 Fábio Carvalho e Carla Moreno
2009 – Fábio Carvalho e Vanessa Gianinni
O 19º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.
>>> Outros Resultados não menos importantes:
Na categoria Feminino 25 a 29 anos, a atleta Ana Carolina Merlino, treinada por Fabio Brito de São Caetano do Sul ficou em terceiro lugar no campeonato com 532,00 pontos.
Outro Atleta, também orientado por Fabio Brito, Clodoaldo Jose de Oliveira, terminou na décima quinta colocação na categoria Masculino 30 a 34 com o tempo de 01:09:58.
Como evitar bolha na corrida
Há 7 anos
Oi Douglas!
ResponderExcluirFazendo uma pesquisa no google sobre minha pessoa (hahahahahaha – ai meu Deus – só neste mundo moderno mesmo!), achei este seu post.
Valeu pela lembrança, incrementou minha pesquisa e minha existência na world wide web.
Ah, e pelo “não menos importante”, a expressão é 100% fiel aos meus mais profundos sentimentos – rsrsrssrs – é realmente o que eu acho.
Beijos.
Carol.