terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marilson Gomes vence a Meia Maratona das Pontes em SP

Fonte: Gayotto MKT Esportivo - Data: 28/09/2009

Começando com pé direito a preparação para a Maratona de Nova York, o atleta Nike Marílson Gomes dos Santos correu na manhã deste domingo (27) a Meia Maratona das Pontes, disputada na capital paulista. Marílson cruzou a linha de chegada em primeiro, com a marca de 1h04min.
‘Senti o clima muito úmido hoje, mas deu pra chegar bem’, explicou. Os cerca de cinco mil participantes largaram na Ponte Estaiada e concluíram o percurso de 21,1K na Cidade Universitária. Além do clima, alguns corredores destacaram a dificuldade do percurso. ‘Muito tempo correndo em túneis acaba dificultando ainda mais a corrida, que já começou difícil pelo tempo quente e presença de corredoras fortes, que puxaram no começo’, comentou Rozirene Morais, terceira colocada no feminino com a marca de 1h26min.
Marílson é o atual recordista brasileiro na distância com os impressionantes 59min conquistados no Mundial de Corrida de Rua, na Itália, em 2007. Antes da defesa do título em Nova York, no dia 1º de novembro, a agenda do campeão tem também confirmada a disputa do Mundial de Meia Maratona, que este ano acontece em Birmingham, na Inglaterra. Franck Caldeira é outro atleta Nike que representa o Brasil no Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário