domingo, 20 de setembro de 2009

A importância do treinamento pessoal

O treinador pessoal é um profissional que visa à otimização do treino de seus clientes. Esse profissional pode ir ao domicílio, ao escritório, em algum local ao ar livre ou em uma academia. As vantagens de se ter um treinamento mais individualizado são muitas.Principalmente quando comparamos esse tipo de serviço com o do professor que está com todos os alunos ao mesmo tempo.


Para começar, o personal trainer está somente com a atenção focada em um aluno, sabe de suas necessidades, prioridades e aquilo que o incentiva a continuar. Sua meta principal é "ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos físicos e de saúde de forma mais eficiente", no menor tempo possível. O treinador consegue isso colocando em práticos conhecimentos de fisiologia do exercício (sendo o exercício adequado ao tipo de treinamento), avaliação física, nutrição, psicologia e motivação ao cliente.


Um personal trainer pode ser a solução para diversos tipos de alunos que necessitam um serviço melhor e mais atenção da parte dos professores, conseguindo atingir um estado físico mais satisfatório mais rapidamente que uma pessoa normal.


O treinador pessoal sabe exatamente (por conhecer melhor seu cliente) a hora de mudar de treino ou exercício. Essa é uma das diferenças em relação aos outros alunos que tem que esperar uma determinada data para saber em que nível está. Com isso dá até para gastar menos tempo de treinamento, o físico é melhorado de forma mais rápida e a motivação é muito mais trabalhada, traduzindo em uma maior satisfação do cliente.


A BODY & CIA está a disposição para enviar a si uma proposta de treinamento personalizado.


Óptimos treinos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário