quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Líderes confirmam presença na 3ª etapa do Triathlon Long Distance

Fonte: O Radical - Data: 19/08/2009

Biathlon & Triathlon - O circuito Triathlon Long Distance 2009 tem sequência no próximo domingo, dia 23 de agosto, com sua 3ª etapa. A prova será disputada no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, reunindo o que há de melhor no país no gênero.

O brasileiro Raphael Menezes e o argentino Ezequiel Morales, respectivamente líder e vice-líder no masculino, estão confirmados para a prova, que terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Um pouco antes, começará a prova de Short Triathlon, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Liderando a competição, Raphael vai para o Rio de Janeiro embalado pelos excelentes resultados nas primeiras provas, segundo colocado em Caiobá (PR) e vencedor em Ubatuba (SP). Tal desempenho garantiu o atleta a primeira colocação no ranking, com 185 pontos. Em excelente momento, ele tem tudo para conseguir mais um bom feito na etapa carioca, que tem percurso praticamente plano e é bastante veloz.

Argentino radicado no Rio de Janeiro, Ezequiel Morales estará "correndo em casa". O triatleta é um especialista em provas longas e no ano passado ficou em segundo lugar no circuito. Atual vencedor no Rio de Janeiro, ele é forte candidato ao topo do pódio e deverá fazer uma boa briga com os brasileiros. Nesta temporada Ezequiel venceu a primeira etapa, em Caiobá, e ficou em quarto na prova de Ubatuba, e ainda ocupou a quarta colocação no Ironman Brasil, em Florianópolis (SC), em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário