segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fábio Carvalho e Carla Moreno vencem na USP

Fonte: Ativo.com - Data: 23/08/2009
Fábio Carvalho e Carla Moreno venceram a disputa na Cidade Universitária/USP, neste domingo. A 3ª etapa reuniu mais de 600 triatletas.

Fábio Carvalho e Carla Moreno foram os vencedores da terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo, na USP`, em São Paulo. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos participantes, que estarão disponíveis on-line em breve.

A dupla confirmou seu favoritismo vencendo a categoria elite profissional. Fábio (Mérida/Mizuno/PowerBar/BR Esportes), atual bicampeão do circuito, completou o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida com o tempo de 1h59seg42, enquanto Carla (Power Bar/Flets/Prefeitura de Santos/Nike) garantiu sua segunda vitória na competição com a marca de 2h16min. Ao todo, o evento reuniu 632 atletas, com largada e chegada em frente à Raia Olímpica da USP. O calendário ainda prevê provas nos dias 20 de setembro, 25 de outubro e 6 de dezembro, todas na Praia do Gonzaga, em Santos.
Fábio Carvalho garantiu sua segunda vitória e a liderança no circuito em uma disputa acirrada com Juraci Moreira (Clube Social/Speedo), e Paulo Miyashiro (Unimes/Avora Cosméticos). Miyashiro foi o primeiro a sair da água, seguido por Fábio Carvalho, Fred Monteiro e Juraci. Foi na transição da bike para corrida, que a briga ficou entre Carvalho e Juraci Moreira, sendo definida nos 5 km finais e uma diferença de 20 segundos a favor de Fabinho.
Nem a temperatura baixa desta manhã na casa dos 13 graus incomodou o campeão. "Tudo estava perfeito. O clima estava bom e, como não choveu, consegui ter um bom rendimento. Nem a água gelada da Raia Olímpica me incomodou”, explicou o triatleta natural de Mogi Mirim e radicado em Santos.
No feminino, outra briga pela liderança. Carla Moreno e a campineira Vanessa Gianinni (Proauto/Speedo/Isma/Idmed/Scott) seguiram praticamente juntas durante todo o circuito. Carla foi a primeira a sair da água, enquanto Vanessa a quarta (atrás de Fernanda Garcia e Verônica Mello). Na transição da bike para a corrida, Carla Moreno ainda liderava a competição, seguida da campineira, que ficou em segundo lugar com o tempo de 2h16min58.
"Na segunda etapa tive hipotermia e abandonei a prova no início do ciclismo. Estou muito feliz com o resultado de hoje. Fiz uma boa natação e gostei muito da prova”, comemorou a atleta que ainda agradeceu o empenho de sua equipe e aproveitou para guardar a champanhe para o pai que não pode acompanhar a disputa ver sua vitória em São Paulo. "Vou comemorar também em casa”, completou.
"Os melhores triatletas do país formaram o pódio deste domingo. Com certeza vários deles representarão o Brasil nas Olimpíadas de Londres. Isso mostra a força do Troféu Brasil, a principal competição do triatlo da América Latina”, disse Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, organizadora da prova.
Resultados:
Masculino
1- Fábio Carvalho (BRA), 1h59min42s2- Juraci Moreira (BRA), 2h00min19s3- Paulo Miyashiro (BRA), 2h02min12s4- Igor Amorelli (BRA), 2h16min43s5- Marcus Fernandez (BRA), 2h06min
Feminino
1- Carla Moreno (BRA), 2h16min2- Vanessa Gianinni (BRA), 2h16min58s3- Fernanda Garcia (BRA), 2h22min59s4- Carolina Furriela (ARG), 2h26min38s5- Verônica Mello (BRA), 2h29min46s

Nenhum comentário:

Postar um comentário