segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fábio Carvalho e Carla Moreno vencem sexta etapa do Troféu BRASIL

Fonte: Webrun - Donata Lustosa - Data: 9/11/2008


Direto de Santos - A penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon foi realizada nesse domingo (9) no litoral paulista. Mais de 600 pessoas participaram da competição que aconteceu na Praia do Gonzaga em Santos.Na categoria profissional a briga pelo pódio foi acirrada. Paulo Miyashiro e Fábio Carvalho duelaram durante todo percurso em busca de pontos para o ranking geral do Troféu Brasil. Quem levou a melhor foi Fábio Carvalho, que não participou do Mundial de Meio Ironman, realizado também nesse fim de semana, para focar o bicampeonato do circuito.“A prova estava indefinida até a metade da corrida. Nadei razoável, abaixo do que gostaria. Por isso tive que me desgastar um pouco mais na bike para alcançar o Shiro”, conta o campeão. A última etapa do Troféu Brasil, que acontece no dia sete de dezembro, vale mais pontos e por isso é a mais importante do circuito. “Estou próximo da vitória. Mas meu objetivo agora é chegar na última prova bem para pode competir e vencer”.Já Shiro, que vinha de uma série de vitórias, ficou com o segundo lugar. “Não tem segredo. Faltam quatro semanas para a última prova e dá tempo de treinar bem. Eu dei uma relaxada depois da quinta etapa. Três vitórias seguidas você acaba relaxando um pouco. Mas o Fabinho hoje foi muito bem, me surpreendeu. Quero ver na última etapa vou vir com tudo”, conta Shiro. O terceiro lugar da prova foi para Ezequiel Morales. Já na disputa feminina, Carla Moreno faturou mais uma etapa e está perto de se tornar a primeira mulher a vencer o Troféu Brasil por sete vezes. Até hoje, apenas o argentino Oscar Galindez conquistou o heptacampeonato do circuito. Mas a prova desse domingo não foi fácil para Carla Moreno.“Foi uma prova difícil. Não estava me sentindo bem. Durante o ciclismo eu pensei várias vezes em abandonar a prova. Vomitei duas vezes durante a bike e meu estômago doía muito. Passei a prova toda sem comer. Mas o triathlon é vencer desafios e hoje consegui vencer mais um”, revela.Vanessa Giannine foi a segunda colocada seguida pela colombiana Fiorella D'Croz, que agora treina em São Carlos, interior de São Paulo.Amadores - Enquanto os profissionais enfrentavam mais um desafio, os amadores da modalidade short distance (750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida) já se preparavam para ir embora.A sexta etapa do circuito foi marcada pelos extremos. Lucas Santana, de 13 anos, foi o representante mais novo da prova. Triathleta desde os 10 anos, essa foi a quarta vez que ele participou do Troféu Brasil de Triathlon. De acordo com o pequeno atleta, ele se apaixonou pelo esporte depois de acompanhar uma prova pela televisão. O objetivo de Lucas, que mora em Balneário Camboriú, é seguir carreira no esporte e por isso já encara o triathlon como algo sério. “Eu perco um pouco do meu tempo por causa do triathlon. Em véspera de competição, ao invés de sair com meus amigos, eu tenho que estar concentrado, fazer a minha dieta. Mas quando você vê que você está bem disposto e ganhando, não tem outra coisa melhor”, ensina o pequeno.Se Lucas quer crescer com o esporte, o paulistano Helmuth Spengler quer conservar o espírito jovem. Aos 62 anos, ele começou no triathlon no ano passado e não parou mais. “Faz uns 10 anos que crio coragem para participar disso. Depois de um convite de uma pessoa eu topei e estou aqui”, conta. “Na verdade estou aqui para me sentir no meio da galera ainda”, revela.A sétima e última etapa do Trofeu Brasil de Triathlon acontece no dia sete de dezembro também em Santos com largada e chegada na Praia do Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário