Fonte: Revista The Finisher - texto Juliana Varella - Data: 13/02/2012
Campeão do ciclismo conquista o 2º lugar no triathlon e fecha parceria para sua Fundação
O último domingo foi de grande expectativa para o mundo do triathlon. O homem que venceu sete vezes o Tour de France e anunciou o afastamento do ciclismo no início do ano passado está de volta. Após uma participação tímida no X-Terra 2011, Lance Armstrong brilhou no Ironman 70.3, prova que aconteceu no dia 12 de fevereiro, no Panamá, e já anuncia uma agenda visando o mundial em Kona 2012.
Logo na sua estréia no circuito, Armstrong abocanhou o segundo lugar, ficando a apenas 42 segundos do primeiro colocado, o neozelandês Bevan Docherty. Após a prova, o ciclista se disse “surpreso” com a dificuldade da competição e declarou que irá estudar as gravações da corrida para melhorar sua estratégia nas próximas etapas. Ciclista profissional e nadador experiente, Armstrong experimenta pela primeira vez a sensação de decidir uma prova na corrida: “Eu sabia que ele [Docherty] teria que se esforçar muito para me alcançar – ele conseguiu e mereceu a vitória”, declarou em entrevista ao site www.ironman.com.
A participação de Armstrong na série Ironman não foi uma decisão ligada apenas ao seu gosto por desafios, mas também à sua luta contra o câncer. Aos 25 anos, ele foi diagnosticado com a doença e, afastado do esporte por pouco tempo, criou a fundação Livestrong, que ajuda outras pessoas na mesma situação. Hoje com 40 anos, o ciclista fechou uma parceria ambiciosa entre a fundação e a organização da prova, com a meta de levantar um milhão de dólares para a causa.
O próximo desafio do ciclista será no Texas, EUA, sua terra natal, também num Ironman 70.3. Outras três provas estão previstas até o final do ano, incluindo a etapa francesa, com o dobro das distâncias – um treino decisivo para o mundial em Outubro.
Ironman 70.3 Panama
data 12 de fevereiro
distância 1,93 km natação / 90 km ciclismo / 21,8 km corrida
participantes 600
largada 6h50
temperatura 25°C
umidade 78%
ventos 7.4km/h
Vencedores
Masculino: Bevan Docherty (NZL)
Feminino: Angela Naeth (CAN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário