sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sérgio Cordeiro fica em terceiro no incrível Deca Ironman


Fonte: MundoTRI - Data:25/11/2010

Muitos acreditam que o Ironman seja a fronteira do limite físico de um triatleta, mas não é o que acredita Sérgio Cordeiro, o atleta completou a distância dez Ironmans em 10 dias, ficando em terceiro lugar no desafio do Deca Ironman, prova realizada em Monterrey, México.
Diferente dos outros anos, Sérgio não correu 10 Ironmans, 1 por dia. Na competição deste ano, o atleta faz a distância total por modalidade, ou seja, primeiro nada 38km, depois pedala 1.800km e, por fim, corre 422km. O interessante é que isso tudo é feito em uma piscina de 50mcoberta e aquecida, em um percurso de bike de 1.915m e um percurso de corrida de 1,886m. Ao todo são 380 voltas na piscina, 940 voltas no pedal e 224 voltas na corrida.
O tempo válido é o tempo corrido, ou seja, conta-se horas de sono, descanso, preparação etc., desde a largada. O técnico do atleta, Lauter Nogueira, relatou que o atleta deixou escapar a segundo posição por aumentar o tempo de descanso nos últimos dias.
Na verdade, Cordeiro estava inscrito no Double Deca Ironman, um desafio com o dobro da distância, mas alguns problemas o fizeram disputar o Deca Ironman. Sérgio, com poucos patrocínios, só conseguiu chegar ao México na véspera da prova, tendo sua bagagem extraviada, ficando sem todo seu equipamento, inclusive sua bicicleta. Lauter conta que, enquanto os outros atletas nadavam de roupa de neoprene, Sérgio Cordeiro teve que usar sunga. Sua bike só chegou quando o atleta estava no km 320 do ciclismo, com várias peças quebradas. O atleta só conseguiu utilizá-la a partir do km 400. Até então, ele utilizou uma bike emprestada que sequer era do seu tamanho.
Apesar de todas as dificuldades, o atleta, mais uma vez, se superou e chegou no terceiro lugar, com 246h19’48″. O vencedor foi o francês Christian Maudit, com 199h09’29″.

Resultados*
1. Christian Maudit (FRA) 199h09’29″

2. David Clamp (GBR) 239h04’56″

3. Sergio Cordeiro (BRA) 246h19’48″

4. Antal Voneki (HUN) 255h46’34″


* com 261h de prova, apenas 4 atletas haviam completado.

3 comentários:

  1. Insano! Não bastasse a distância, ainda em mini-circuitos, dando milhares de voltas???? Jesus Cristo é o Senhor do Universooooooooo, não sabia que isso existia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Como vai?
    Eu sou o tal "In" mas "Sano", bem posso te afirmar que as distâncias não são talvez a maior dificuldade. Mas sim conseguir convencer principalmente que: O que faço e tantos atletas do Esporte que chamam de amador é com muita perceverança, dedicação e literalmente curto o que faço. Só fico chateado quando me dizem que as notícias ruim são mais importantes.
    Feliz Natal e um Ultra Abraço,
    Sergio Cordeiro

    ResponderExcluir
  3. Descobri essa materia no CADE.
    E só tenho a agradecer, o carinho de vocês.
    Quando quizerem tenho meu Site:www.ultracordeiro.com
    Um ltra Abraço a todos,
    SERGIO CORDEIRO

    ResponderExcluir