FONTE : UOL esporte são paulo
O brasileiro Reinaldo Colucci venceu neste domingo a etapa húngara da Copa do Mundo de triatlo, na cidade de Tiszaujvaros, obtendo sua primeira conquista em um evento deste nível e quebrando um hiato de 12 anos sem vitórias brasileiras entre os homens em etapas da Copa do Mundo, de acordo com a União Internacional de Triatlo (ITU).
Colucci superou o mexicano Crisanto Grijales na prova em que completou com o tempo de 1h49min07s após os 1.500 m de natação no lago Tolnai, os 40 km de ciclismo e os 10 km de corrida. A terceira colocação ficou com o tcheco Martin Krvanek.
A última vitória brasileira, de acordo com a ITU, havia sido conquistada Alexandre Manzan, na etapa da Copa do Mundo da cidade de Gamagori, no Japão, em 1998.
“Estou muito feliz. Eu estava muito perto de um pódio na Copa do Mundo nos últimos anos, mas nunca fui rápido o suficiente no final da corrida para terminar lá. Estou me senti muito bem no final hoje [neste domingo]. Foi um grande dia para o Brasil”, comemorou Reinaldo Colucci após a prova.
Em um dia favorável aos triatletas brasileiros, Carla Moreno terminou a prova feminina em terceiro lugar para conquistar a medalha de bronze com o tempo de 2min01s10. A prova foi vencida pela ucraniana Yuliya Sapunova, com o tempo de 2h01min01, seguida da britânica Jodie Swallow, que foi segunda com 2h01min02.
Entre as mulheres, a brasileira Carla Moreno já havia vencido duas etapas da Copa do Mundo de triatlo. Ela conquistou a prova no Rio de Janeiro, em 2003, e em Mazatlan, no México, em 2004.
Como evitar bolha na corrida
Há 7 anos
Aew Careca o Colucci é number 1
ResponderExcluir