terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Triatlo: Oscar Galindez pentacampeão do Ironman Pucon

Data: 19/01/2009 - 09:15:51 - por FS - AI Vip Comm

O triatleta argentino Oscar Galindez começou muito bem o ano de 2009 conquistando sua quinta vitória no Ironman 70.3 Pucon, no Chile, prova que foi disputada no domingo. Com o resultado, Galindez tornou-se pentacampeão da competição, o maior vencedor desta prova chilena. O brasileiro Reinaldo Colucci, campeão em 2008, quando venceu o argentino na ocasião, foi vice-campeão desta vez.
A grande dúvida da edição deste ano do Ironman Pucon era ver se Galindez conseguiria retomar sua coroa, já que havia sido vice-campeão em 2008, após ter vencido a competição por quatro vezes seguidas. Desta vez, o argentino mostrou supremacia: além do primeiro lugar, marcou o tempo recorde da prova, com 3h57m26s.
Galíndez fez uma prova de recuperação. Na natação saiu da água em sétimo lugar, atrás de Colucci e Daniel Fontana. Já no ciclismo, Galindez se recuperou e ficou em segundo lugar, bem atrás de Colucci. Mas foi na corrida, a melhor das três provas do argentino, que Galindez superou o brasileiro, fechando a competição. Colucci foi vice-campeão da prova.
“Estou muito contente. Adoro correr aqui em Pucon. O público esteve espetacular, assim como a organização da prova”, afirmou Galindez. Colucci, apesar do vice-campeonato também gostou da corrida.
“A briga foi boa com o Galindez. Ele é um excelente triatleta e me superou desta vez. O parabenizo pela conquista”, completou o brasileiro.

Crédito: Felipe Christ/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário