sexta-feira, 27 de maio de 2011

Kits do Ironman Brasil 2011 começam a ser retirados pelos atletas

Fonte: Webrun
Teve início nessa quinta-feira a retirada de kits da edição 2011 do Ironman Brasil, prova a ser disputada no próximo domingo (29/05) na capital catarinense. O horário para obter o material é das 9h às 18h nesta quinta e sexta (27) e das 8h às 11h no sábado (28) no Clube Doze de Agosto, localizado na Praia de Jurerê Internacional, sede da prova.

Os kits contêm sacolas para deixar os pertences da natação, bike e triathlon, além de uma para o atleta colocar o material especial a ser usado durante a prova (special needs). Também há chip de cronometragem com tornozeleira, pulseira de identificação, cartela de adesivos com número de identificação, touca de natação, chaveiro de identificação para a roupa de borracha, alfinetes, ticket para retirar a bike depois da prova, além de dois números de peito (bike e corrida).

Ao retirar o kit, o triatleta deve se dirigir à tenda do chip, onde fará a validação do mesmo e receberá a camiseta oficial do evento. As tendas de kit e chip estão localizadas no interior do clube, que fica na Servidão José Cardoso de Oliveira, S/N.

O Ironman Brasil 2011 terá largada a partir das 7h em Jurerê Internacional.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Suor x Gordura - Informativo Help Professor


Saudações! Veja os destaques da semana na Help Professor e faça seu comentário para interagir com outros atletas.

Clique nos temas abaixo:

Saúde: "Suor é sinônimo de queima de gordura?"


Vídeo da semana: "Tributo ao IRONMAN HAWAII"



Abraços e votos de uma ótima semana de treinos!

Professor Claudio Bolanho
Diretor Geral HP

www.help-professor.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nutrição x Competição - Informativo Help Professor

Leia o artigo da nutricionista Help Professor Vanessa Pimentel sobre a importância da alimentação antes, durante e após a competição.


Abraços e bons treinos!

Help-professor

http://www.help-professor.com/

Prof. Claudio Bolanho

terça-feira, 10 de maio de 2011

Informativo Help Professor

Help-professor

Saudações! Veja os destaques da semana na Help Professor:

Clique nos temas abaixo:



Votos de uma ótima semana de treinos!

Veja em:

Prof. Claudio Bolanho
Diretor Geral HP

terça-feira, 3 de maio de 2011

O QUARTO RABINO, O POETA

Sim! Existe vida inteligente no triathlon. Esse texto eu copiei (sem pedir permissão) do blog da triatleta Carol Merlino. (http://carolmerlino.blogspot.com/)

"Os quatro rabinos"

Uma noite quatro rabinos receberam a visita de um anjo que os acordou e os levou para a Sétima Abóbada do Sétimo Céu. Ali eles contemplaram a sagrada Roda de Ezequiel.

Em algum ponto da descida do Pardes, Paraíso, para a Terra, um rabino, depois de ver tanto esplendor, enlouqueceu e passou a perambular espumando de raiva até o final de seus dias. O segundo rabino teve uma atitude extremamente cínica. “Ah, eu só sonhei com a Roda de Ezequiel, só isso. Nada aconteceu de verdade”. O terceiro rabino falava incessantemente do que havia visto, demonstrando sua total obsessão. Ele pregava e não parava de falar do projeto da Roda e no que tudo aquilo significava... e dessa forma ele se perdeu e traiu sua fé. O quarto rabino, que era poeta, pegou um papel e uma flauta, sentou-se junto à janela e começou a compor uma canção depois da outra elogiando a pomba do anoitecer, sua filha no berço e todas as estrelas do céu. E daí em diante ele passou a viver melhor."

Não sou religiosa, não tenho idéia de onde fica o Sétimo Céu, se eram os deuses astronautas...

Ao ler esta história, minha cabeça fez uma associação imediata com o triathlon. Ok, não foi tão imediata, a associação veio quando cheguei na descrição do terceiro rabino. Não vou criticá-lo, pois, em algum momento, alguns mais outros menos, eu fiz e faço às vezes dele. Mas me chama atenção a atitude do quarto. Se superar nossos limites nos dá a sensação de que chegamos perto do divino, se o esporte nos dá disposição e felicidade para o cotidiano e nos faz encará-lo com mais determinação, então o esporte nos faz viver melhor...

Gostei desta história. O ponto não é se vc fica 10hs ou 30 min em cima da bike, e sim que tipo de atitude tomamos em relação ao esporte. O encaramos como meio para viver melhor? Perdemos o fio da meada tratando-o como obsessão? O tratamos com cinismo, dando menos importância do que realmente tem? Enlouquecemos? Quero me aproximar do quarto rabino, o poeta.